Pessoas conectadas saindo da tela do computador

Como usar duas telas no pc? Confira dicas e opções de apoio!

Seja para uma melhor experiência gamer, trabalho ou estudos, contar com um monitor de apoio pode fazer com que as atividades e funções fiquem muito mais organizadas. Além disso, a visualização de arquivos, jogos e aulas pode ser muito mais proveitosa quando contamos com duas telas!

Mas aí vem a famosa questão “como usar duas telas no PC?”. Além de dúvidas em relação a instalação, também ficamos receosos sobre qual monitor escolher, concorda? Nós da Descomplik, blog da iByte, sabemos disso e preparamos um guia super interessante para te ajudar a identificar o melhor modelo de tela de apoio, como instalá-la, além de dicas para uso.

Quer ficar por dentro de todo o conteúdo? Continue rolando a página e veja na sequência!

Por que usar duas telas no computador?

Sem dúvida nenhuma, a maior vantagem em usar duas telas no seu PC é potencializar a área de organização de arquivos, recursos e demais funções de um notebook ou computador. Além de maior área útil, também garante um trabalho mais otimizado em relação à planilhas, textos, softwares, streamings de vídeos, música e jogos.

Para quem joga, por exemplo, usar uma segunda tela garante uma melhor visualização da área de jogo. Já para quem estuda, torna-se uma tela adicional, garantindo usar uma para aulas online e outra para leitura de textos, dentre outras atividades estudantis.

No trabalho, o monitor de apoio serve como recurso de otimização de tarefas. É possível, por exemplo, observar um planilha em uma das telas e, na outra, realizar análise de dados, relatórios e demais demandas do tipo.

Entretanto, é preciso considerar que, ao usar duas telas em seu computador, você irá necessitar de uma maior capacidade de memória RAM. Se você irá usar mais um monitor, logo terá dobrado o trabalho que uma tela fazia, concorda? Por isso, considere as configurações do seu PC.

Como configurar a segunda tela do computador?

Para configurar uma segunda tela no seu PC não tem muito segredo. Na verdade, em aparelhos que possuam porta HDMI, por exemplo, basta fazer a conexão via cabo e seguir para os passos de configuração que o próprio computador sugere.

Além disso, se seu computador não possuir uma entrada HDMI disponível, então será necessário a adoção de um acessório chamado HDMI Splitter. Assim como uma régua, ele tem diversas entradas que promovem uma conexão adequada, segura e com vários dispositivos.

1. Acesse as configurações do seu PC

Agora que você já observou algumas dicas, vamos entender os passos de configuração? Para isso, acesse o atalho Windows + I – ele irá possibilitar o acesso à página de configuração. Tendo feito isso, agora clique em “sistema” e, após, “vídeo”.

2. Habilite a função de extensão de vídeo

É um padrão que a segunda tela espelhe a tela principal. Para que você consiga alterar isso, é necessário estender para outras janelas. Nesse caso, procure a opção “vários monitores” e, depois, acesse “estender estes vídeos”.

3. Arraste o item desejado até a segunda tela

Agora que você executou todos os passos de configuração, para conseguir espelhar a página desejada, basta arrastá-la até a outra tela. Você irá notar que o mouse passa da principal para a acessória, abrigando a imagem na sua segunda tela.

5 Melhores monitores para segunda tela!

Antes de escolher uma segunda tela para seu computador, é preciso considerar qual a real necessidade de uso. Por exemplo, para pessoas que procuram um produto para transmissão de vídeos, o melhor é optar por modelos Full HD.

Agora, se sua intenção for um exemplar para edição de textos, visualização de arquivos e softwares, o melhor é optar versões com taxa de atualização mais elevadas. A seguir, nós apresentamos 5 opções que atendem diversas demandas do dia a dia, confira:

1 . Monitor Goldentec LED 19″

Se sua intenção for um monitor para atividades mais comuns e que não necessitam de tanto esforço em vídeo, esse modelo da Goldentec é super interessante. Ele permite conexão via VGA ou HDMI e possui 19″ de tamanho, o que é ótimo para uma segunda tela. A resolução é em HD, com 1440×900 pixels e taxa de atualização de 75 Hz.

2 . Monitor DELL IPS 21,5″

Para quem deseja uma transmissão de vídeo mais otimizada, esse modelo da DELL é ótimo, graças a sua resolução Full HD. Além disso, ele possui um maior aproveitamento da tela, uma vez que as bordas do aparelho são ultrafinas. Contudo, esse modelo não acompanha bases de sustentação ou apoio de parede.

3 . Monitor LG IPS 23,8″

Esse é outro modelo da LG que nos chama a atenção pela resolução. Em capacidade Full HD, esse aparelho permite uma ótima transmissão de vídeos. O tamanho é outro fator interessante, pois possui 23,8″, com aproveitamento maior graças às bordas mais finas. É ótimo para ficar em cima da mesa de trabalho ou na parede.

4 . Monitor LG IPS 29″

Para quem deseja uma opção ampla, com tela de trabalho maior e abrangente, esse modelo da LG possui incríveis 29″. Além disso, a estrutura ultrawide garante um formato maior do que os demais. Outro fator interessante é a resolução em Full HD, de 2560×1080 pixels. É uma ótima opção para quem trabalha com edição de vídeos e imagens, além de também atender aos gamers!

5 . Monitor Philips IPS 23,8″

Esse modela da Philips é outra opção básica da nossa lista, contudo, possui resolução em Full HD. É ótimo para quem deseja um monitor para trabalho pois, além de oferecer boa transmissão de vídeo, também ocupa pouco espaço na mesa de trabalho. Contudo, talvez você precise de um HUB, já que ele possui somente uma entrada em HDMI.

E aí, qual desses modelos mais atendem as suas necessidades diárias? Lembre-se somente de um aspecto antes de escolher: será que seu computador possui configuração o suficiente para suportar um periférico com determinada potência? É importante comprar um modelo que realmente garanta otimização a sua máquina. Não deixe de considerar isso.

Sabe esse conteúdo que você acabou de ler? Aqui no Descomplik, blog da iByte, nós sempre trazemos textos como esse! Continue navegando conosco e confira nossas dicas, passo a passo e tudo que envolve o universo tecnológico!

Ah, como você está interessado em recursos para o seu PC, aproveite vem ler nosso texto sobre como formatar computador e torne sua máquina ainda mais eficiente! Te espero por lá, beleza?

Sobreviva ao home office: conheça 5 acessórios eletrônicos essenciais

O home office chegou com tudo e, em muitas empresas, pretende ficar! Apesar de ter chegado de repente, esse modelo promete perdurar sem prazo de validade. No entanto, trabalhar de casa não é mil maravilhas, sem os acessórios eletrônicos certos a produtividade e o desempenho podem ser afetados duramente. Não basta um computador como equipamento, é preciso ofertar aos colaboradores as mesmas condições que eles teriam na empresa.

Trabalhar em casa é muito vantajoso em diversos aspectos. Economia de tempo no trânsito todos os dias, roupas mais confortáveis, o próprio conforto que o lar proporciona, maior otimização de tempo, enfim, a lista é grande! Porém, nem tudo é perfeito, apesar de tantas vantagens as desvantagens também existem. Nem toda casa está preparada para comportar um escritório e a falta dos equipamentos necessários fazem com que o trabalho se torne ainda mais dificultoso.

A preparação de um espaço tranquilo e silencioso para que não haja distrações, a organização e separação de tarefas profissionais e domésticas e até mesmo decorações podem facilitar nesse processo de transição para o home office. Não poderíamos deixar de citar os contratempos que só acontecem quando o escritório é em casa, como visitas inesperadas e interrupções de outros moradores! Viu só quantas coisas a serem observadas?

Toda essa mudança exige mesmo bastante adaptação, por isso é tão importante investir nos acessórios para escritório, com tantos desafios, sai na frente quem consegue se equipar naquilo que já se pode prever. Os acessórios eletrônicos certos são essenciais para garantir rentabilidade, produtividade e conforto ao longo do seu dia de trabalho.

O Descomplik preparou esse post sobre os acessórios eletrônicos fundamentais que você precisa ter em casa para uma rotina de trabalho digna, seja você colaborador ou empreendedor, aqui você irá conferir equipamentos que não podem faltar para um home office prático e funcional!

5 acessórios eletrônicos que vão turbinar o seu home office!

SUPORTE PARA NOTEBOOK

O suporte para notebook faz toda diferença, nesse momento, é imprescindível escolher e investir em objetos realmente bons. Um suporte fraco pode acabar durando pouco tempo e resultando em mais dor de cabeça para encontrar um novo. Para o seu conforto e alto desempenho da máquina é necessário um suporte que se preocupe tanto com a sua ergonomia quanto com a vida útil do notebook.

Não sabe como escolher um suporte? Alguns, como o Goldentec, possuem uma tecnologia que faz com que um cooler silencioso resfrie as zonas quentes, não só isso, ele é antiderrapante, evitando uma possível queda e ainda mantém o seu dispositivo na posição ideal! Esse é um acessório indispensável para quem deseja produzir bons resultados no trabalho!

WEBCAM LOGITECH

A webcam é um ítem indispensável para o home office, serve para se comunicar durante as reuniões ou até mesmo como política da empresa. Esse momento já é um tanto quanto constrangedor e uma câmera de baixa qualidade pode resultar em diversos problemas, imagine só apresentar um novo projeto com uma imagem péssima? Com esse detalhe você perdeu uma boa porcentagem da sua desenvoltura.

Saia na frente e invista em uma webcam de alta qualidade, a Webcam Logitech Brio 4K Pro Full HD é a mais avançada do seu segmento, com ela você produzirá videoconferências, reuniões, gravações e transmissões com qualidade profissional diretamente da sua casa.

Esse acessório eletrônico conta com foco automático, captação de voz e correção automática de luz, mesmo em ambientes escuros a sua performance é impecável!

MOUSE LOGITECH

Não aguenta mais usar o notebook sem o mouse? Invista em um Mouse Logitech Sem Fio, eles possuem uma capacidade de atuar a um alcance de 10 metros e são tão confiáveis quanto os com fio. Não perca tempo no trabalho com o cursor do notebook, ganhe toda a mobilidade que você precisa com o mouse sem fio.

Simples de serem instalados, basta conectar o receptor sem fio à entrada USB do computador e muito econômicos, duram até um ano com a mesma pilha. Trabalhe com muito mais conforto!

FONE DE OUVIDO

Todo mundo tem um fone de ouvido em casa mas para o trabalho a demanda é bem diferente! É preciso se lembrar que você passará o dia inteiro com o fone, por isso ele precisa ser confortável e reproduzir um som de qualidade.

O Fone de Ouvido JBL é um dos fones que vão te proporcionar a autonomia e mobilidade que você precisa com a funcionalidade bluetooth e ainda permanecerão conectados por longas horas sem necessidade de carregar durante o trabalho! Design confortável e regulável!

MESA DIGITALIZADORA

A Mesa Digitalizadora permite com que você trabalhe da sua casa com a mesma performance que trabalharia no escritório! Crie novos designs, layouts, edição de fotos e desenhos. Esse acessório vai tornar o seu escritório em casa ainda mais profissional, versátil e de fácil uso você consegue personalizá-lo da melhor maneira, adapte esse acessório eletrônico ao seu estilo e tenha resultados surpreendentes! Faça esboços e recortes com precisão.

Essas foram as 5 dicas fundamentais de acessórios eletrônicos que você precisa adquirir com urgência se deseja um home office tranquilo e produtivo. Apoios para teclado, mouse pad, hub USB são alguns dos equipamentos super úteis que também valem a pena investir para montar um escritório em casa.

Ao escolher onde comprar, escolha sempre uma loja de confiança que trabalhe com as melhores marcas do mercado.Todos esses produtos você encontra na Ibyte. A Ibyte é especialista no mercado de eletrônicos e periféricos, conta com uma rede gigante de varejo tecnológico com os melhores acessórios eletrônicos para otimizar o seu home office, itens entregue em todo o Brasil, aproveite!

Esperamos que tenha gostado do post, conte-nos nos comentários quais têm sido as suas estratégias para potencializar o seu trabalho em casa, vamos gostar de saber!

password-ftr

Além de filtro solar, use também boas senhas.

passwords

Sim sim, sei que por vezes o Pedro Bial pode ser meio piegas quando apresenta do Big Brother, mas se o conselho do filtro solar é importante para sua saúde, principalmente com o sol forte que temos aqui, o conselho de usar senhas fortes é essencial para sua segurança financeira, e até mesmo pessoal.

Suas senhas são seguras? Tem certeza? Mesmo? Veja abaixo a lista com as 25 senhas mais populares de 2014.

•123456
•password
•12345
•12345678
•qwerty
•123456789
•1234
•baseball
•dragon
•football
•1234567
•monkey
•letmein
•abc123
•111111
•mustang
•access
shadow
•master
•michael
•superman
•696969
•123123
•batman
•trustno1

 

Se sua senha é qualquer uma destas, ou ainda, alguma data importante para você, ela não é segura.

Mas mesmo senhas que ‘parecem’ seguras nem sempre o são, com o uso de ferramentas, e o avanço do poder de processamento, que inclui inclusive a utilização de processadores de placas de vídeo, para fazer milhares de tentativas por segundo, o método de tentativa e erro, também conhecido por ‘força bruta’ é cada vez mais acessível aos marginais eletrônicos. Em 2014 várias contas do iCloud, da Apple, foram invadidas desta forma. Fazendas de servidores, como as utilizadas pelo NSA (Agência Nacional de Segurança, dos EUA), são capazes de fazer bilhões de tentativas por segundo.

Para ser REALMENTE segura, uma senha tem que atender aos seguintes requisitos:

  1. Ter pelo menos 19 dígitos
  2. Não usa palavras que apareçam em dicionário
  3. Misture letras maiúsculas e minúsculas
  4. Usa números
  5. Usa símbolos
  6. Não utilize a mesma senha em mais de um serviço

Obviamente o risco de ser alvo do NSA é muito baixo, praticamente nulo. MAS os amigos do alheio estão sempre dispostos a encontrar maneiras de meter a mão no bolso de quem não tem cuidado. Então boas senhas são absolutamente necessárias!

hacker

Agora você deve estar pensando “como vou fazer para me lembrar de tantas senhas grandes?”. Simples, você só precisa lembrar de UMA senha muito segura, o resto, deixe sob a responsabilidade de algum aplicativo gerenciador de senhas, e aqui sugiro três:

  • KeePass – Uma opção gratuita e open source.
  • LastPass – Tem uma opção gratuita, um pouco limitada, e opções pagas mais completas.
  • 1Password – Muito prático e fácil de utilizar, mas só tem versões pagas (PS: é o que eu uso).

Esses aplicativos criam uma base de dados pessoal com todas suas senhas, e, fazendo analogia com o fato de que cada senha termina sendo uma chave, ele guarda tudo em um ‘arquivo-chaveiro’, protegido com criptografia assímetrica, e que só pode ser acessado com a senha única que citei no parágrafo anterior.

Além disso, este programas trabalham integrados com o seu navegador, te ajudam a criar senhas fortes na hora do cadastro, e oferecem uma interface para incluir os novos dados de login, na base, rapidamente. Eles vão inclusive um pouco além e permitem que você armazene até textos importantes que também ficarão protegidos.

Outra grande vantagem, vem do fato do ‘arquivo-chaveiro’ estar criptografado, o que te permite hospedá-lo em algum serviço de nuvem, como DropBox, Google Drive ou OneDrive, de forma que ele fique sempre sincronizado entre todos seus equipamentos, e aí não me refiro apenas a computadores, mas também a smartphones e tablets.

A única coisa que você PRECISA LEMBRAR, na hora de usar um programa destes, é a de fazer uma senha forte. Uma dica que eu posso lhe dar, é criar uma frase com substituições, e utilizá-la como senha mestre, por exemplo: 81og^d3$c0/\/\p1ck(p0ntO)b1oG(pOnt0)br (blog blog.ibyte.com.br).

Mas lembre-se, nada disso vai adiantar se você deixar a senha anotada com um Post-It embaixo do teclado, ou na gaveta do escritório…


Por Gilberto Soares Filho,
consultor de TI, programador,
e alguém que usa uma senha
com 23 dígitos.

Shopping Basket