Comprar no Atacado para Revender: As Vantagens do Online!

Se você está pensando em começar um negócio e ainda não sabe qual a melhor forma de montar o seu estoque, esse post é perfeito para você! Existem vários pontos que devemos saber sobre como ser um empreendedor e a estratégia na hora da compra de seus estoques é uma delas.

Por isso, vamos falar um pouco sobre as vantagens de comprar no atacado para revender e o motivo de apostar nessa nova forma de seguir com as compras da sua corporação. Continue conosco e confira!

Comprar no atacado para revender: como fazer isso online?

Com a modernização do mercado, as tecnologias empresariais vem ganhando força e espaço, e comprar no atacado online para revender venha se tornando uma estratégia muito utilizada por diversos vendedores. Mas ainda surgem muitos questionamentos e dúvidas sobre o assunto, tanto que ainda é comum alguns vendedores fazerem seus estoques com varejistas ao invés de atacadistas.

Pensando nisso, fizemos esse texto focado em, primeiramente, te ajudar a entender as vantagens de comprar em atacado para revender, e só depois focar nas vantagens do online. Vamos começar?

Afinal, qual é a principal diferença do atacado para o varejo?

A diferença principal se refere ao estilo de venda. O atacado vende em grandes quantidades e trabalha com estoques grandes e consegue se aproximar do preço de fábrica. Já o varejo é focado no consumidor final, isto é, trabalha com estoques menores, para que as pessoas comprem apenas a quantidade que irão consumir e usar.

Vale a pena comprar no atacado para revender?

Sim, muito! As lojas atacadistas são focadas em varejistas e empresas, porque trabalham com grandes compras. Esse é apenas um dos motivos que levam a promoção de preços mais baixos. Exemplos: se uma empresa precisa comprar 100 computadores para seus funcionários, vale muito mais a pena comprar próximo ao preço de fábrica, em lojas atacadistas.

Junto a isso, é válido lembrar que as novas tecnologias para empresas ganham cada vez mais força, o que influencia nas possibilidades de estoque online, comprados em sites atacadistas.

Normalmente, essas opções facilitam a locomoção e a busca por fornecedores confiáveis, já que não há a necessidade de se restringir a empresas em suas redondezas. Dessa forma, vamos mergulhar fundo em todos os benefícios de comprar produtos no atacado para revender? Acompanhe:

1 – Preço por Quantidade

Como já mencionamos anteriormente, os preços em lojas atacadistas costumam ser muito mais próximos aos de fábrica, porque são comprados e vendidos em grandes quantidades. Vale lembrar que muitas empresas atacadistas fazem promoções por quantidade, como ofertas condicionais, como: ao comprar acima de X peças, o preço da unidade cai Y%.

2 – Diferentes produtos e qualidades

Os varejistas precisam estar de olho nas tendências de mercado e no que seu público-alvo quer comprar – e o quanto podem pagar pela compra. Dessa maneira, ter acesso à produtos de diferentes qualidades é muito importante. Se o seu público está em busca dos preços mais baixos, você precisa de produtos mais simples e baratos e não aqueles com qualidade premium.

3 – Fornecimento consistente

Um loja nunca pode ficar sem estoque e, assim, ter um fornecedor de confiança é muito importante. Quando estiver se preparando para datas comerciais e sazonais, ou simplesmente focando em momentos de pico de venda, você precisa ter a certeza que seu fornecedor vai ter estoque para vender.

Por isso, comprar com atacadistas é sempre uma segurança, visto que eles sempre trabalham com grandes estoques. Já quando seu fornecedor é um varejista trabalha com estoques menores.

Qual a margem de lucro para venda no varejo?

No varejo, segundo o SEBRAE, o lucro mínimo em cima dos produtos deve ser de 4%. Agora pense: se o atacado apresenta um preço mais baixo, quando compramos neste setor o nosso lucro será maior se comparado a aquisição no varejo. Então, já pegue a calculadora e faça as contas de qual estratégia funcionará para o seu comércio.

Como comprar por atacado na internet?

Tendo todas as informações bases de vantagens e recomendações, trouxemos pontos que irão te auxiliar na hora de pensar em comprar por atacado na internet. Abaixo você confere o que precisa fazer e quais são os cuidados necessários. Veja:

Compre quantidades seguras

Estoques são importantes, sem dúvidas, mas quando estamos falando em varejo é importante ter um meio termo. Quando for comprar produtos no atacado para revender, compre uma quantidade segura. Tome como base o que você normalmente vende e calcule uma margem de erro na quantidade.

Lembre-se que, nesse caso, é melhor faltar do que sobrar, porque quando falta você pode reabastecer, mas quando sobra, você corre risco de perder dinheiro e as vendas não cobrirem os gastos.

Tenha um CNPJ

A melhor forma de comprar produtos no atacado para revender é tendo um CNPJ, especialmente porque a maioria dos atacadistas não aceitam compras no CPF. Sem contar que, assim, é mais fácil de fazer as prestações de contas do Estado com o CNPJ, já que você está comprando para a revenda.

Faça cadastro no sistema das lojas virtuais

Essa é uma boa ideia para quem quer trabalhar com varejo ou empresas que precisam de grandes quantidades de insumos. Afinal, é bacana ter um cadastro nos sites de atacado que você mais confia e gosta, porque assim é possível ter acesso à promoções, programas de cashback e novidades que podem ser ótimas para sua empresa.

Além disso, esses cadastros ajudam a ter uma confiança mútua entre fornecedor e comprador. Lembre-se que esses cadastros são seguros, já que atualmente os sites são obrigados à seguirem os princípios da segurança da informação no digital.

Encontre a melhor forma de pagamento

Por fim, é sempre bom estudar as formas de pagamento quando for comprar produtos no atacado para revender. Dependendo da opção escolhida, você pode acabar pagando mais caro com taxas e as vantagens quase se anulam.

Tente sempre optar pelo PIX, viu? Desde que ele foi criado, as compras e vendas se tornaram muito mais vantajosas para ambos os lados, visto ser uma forma de pagamento com pouquíssimas taxas e cobranças – até mesmo nulas – e isso ajuda muito a maioria dos empresários.

Qual é a melhor forma de escolher um fornecedor online?

Alguns fatores precisam ser observados antes de escolher um fornecedor para sua loja ou empresa. Em primeiro lugar, busque sempre feedbacks de outras empresas que compraram com eles. Dessa forma você conquista uma boa base de confiança na entrega e qualidade dos produtos.

Além disso, fique de olho nos preços! Compare os diferentes sites antes de optar por uma corporação. Também tenha em vista a localização ou o frete (se for online), já que isso influencia diretamente na logística empresarial. Por fim, tente optar pelas alternativas que oferecem pós-venda e garantem auxílio quando necessário. Com isso, então, tenha em seu radar:

  1. Qualidade dos produtos;
  2. Confiança;
  3. Frete/localização;
  4. E preços.

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a entender melhor as vantagens de comprar no atacado para revender, especialmente quando feito online. Compartilhe esse post com seus amigos empreendedores e até a próxima!

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket